top of page

Tetris ūüß©




Pois √©... quem n√£o conhece este jogo? Desde a altura do Game Boy que eu jogo Tetris e Adoro!! Recebi o meu numa viagem que fiz com a minha m√£e a Paris h√° 30 anos talvez! Hoje tenho uma app! Mas mais do que adorar, mod√©stia √° parte, eu jogo bem ūüėĀ

Claro que se eu quiser escrever sobre o jogo já disse o que há a dizer. Mas não é essa a abordagem que pretendo fazer... pretendo falar da roda da vida, das suas várias valências e de como tudo encaixa.


Na minha opini√£o o ser humano comete equ√≠vocos linguisticos que criam falsas cren√ßas tais como ‚Äúas coisas correm mal‚ÄĚ, ‚Äúnunca est√° tudo bem‚ÄĚ, ‚Äúos momentos maus s√£o importantes para valorizarmos os bons‚ÄĚ e ‚Äúas coisas n√£o encaixam‚ÄĚ. Ora bem, aquilo que o Tetris nos ensina √© que tudo encaixa, pode n√£o ser sempre da melhor maneira, ou daquela que mais desejamos mas com a continuidade e a perseveran√ßa as pe√ßas encaixam todas e adivinhem l√°... TETRIS. O √©cran fica vazio, mudamos de n√≠vel e voltamos a colocar a primeira pe√ßa. Todas passam a cair mais r√°pido, mas a vida n√£o √© assim mesmo?


O maior milagre da vida é a ACEITAÇÃO. Enquanto não percebermos que tudo o que nos acontece deve ser acolhido de forma serena nunca conseguiremos enxergar o bom do nosso dia a dia e consequentemente encaixar as várias peças. Cada dia é uma dádiva e vivemos um tempo de muita depressão, ansiedade, tumulto e adversidade. Mas se aceitarmos o mundo tal como ele se apresenta não poderemos ser mais felizes?


Quem nunca experimentou a sensação estranha de percorrer o mesmo caminho matinal num modo ensonado, mas ao invés de ir dentro do carro no lugar do condutor, passar para o lado do passageiro? Tantas coisas novas, tantas mudanças e nuances que o tempo trouxe e nunca tínhamos visto...


Pessoalmente n√£o posso afirmar que quero voltar atr√°s... a que tudo volte a ser como era (antes da pandemia). Havia um conjunto de coisas na minha vida ‚Äúque n√£o encaixavam bem‚ÄĚ, que n√£o faziam sentido, que eram sofridas e por vezes me traziam maus sentimentos. Agarrei a ‚Äúoportunidade 2020‚ÄĚ e mudei com GARRA! Aproveitei tudo aquilo que esse ano me trouxe de bom na certeza que muitas √°reas da minha vida passaram a fazer TETRIS. Este FOCO foi determinante para, no meio da adversidade, eu me sentir bem!

Refiro-me primeiramente ao meu crescimento interior - apesar de na essência eu ser a mesma pessoa, ganhei a consciência de que sou muito mais forte, determinada e focada. A derrota não faz parte do meu vocabulário e venha o que vier eu sorrio sempre. Porque não haveria de o fazer? Cada dia é uma oportunidade de SUPERAÇÃO!

Também a minha casa ganhou mais harmonia... eu passei mais tempo em casa, as coisas passaram a estar como melhor funcionam para a minha família e melhor servem o nosso estilo de vida. PLANEAMOS as nossas vivências!

Profissionalmente organizei-me melhor... havia demasiados trabalhos inacabados no meu computador que ganharam forma e foram lan√ßados ao mundo. Eu era uma pessoa de muitas iniciativas e poucas ACABATIVAS. Finalmente a EFECTIVIDADE ganhou!. Isso mudou ūüí™


E muito mais ser√° revelado... se n√£o fosse assim qual seria a piada? Ficar pelo GAME OVER? Nem pensar... para mim √© autom√°tico.... enquanto n√£o estiver como quero carrego no bot√£o PLAY AGAIN ‚̧ԳŹ


Um bom TETRIS para todos!!

Comments


bottom of page