top of page

COCA-COLA


Imagino que o titulo deste post sugira um texto sobre os impactos da coca-cola na nossa saúde… não obstante isso ser uma matéria que me interessa muito, eu não sou médica e/ou nutricionista para me debruçar sobre o tema e o aprofundar adequadamente.

Aquilo a que eu sou sensível é à forma como habitualmente me servem a coca-cola vs. a forma como me deveriam servi-la.


A coca-cola (zero) é a minha bebida preferida! É com ela que eu comemoro datas importantes, alegrias e sucessos tais como amizades, amores, casamentos, baptizados, entre outros. Com isto quero dizer que ela tem muita importância, significado e está muito presente na minha vida. Nesse sentido, quando alguém pega na lata que contém aquele néctar dos deuses, faz aquele click de abertura da lata e… começa a assassinar de forma grotesca a bebida eu fervo! Então o dito profissional pega no copo e despeja (sim... não serve, literalmente despeja) a coca-cola para dentro do copo... cria-se um momento em que simplesmente sustenho a respiração. Tenho um delay emocional de forma a não demonstrar o meu horror e sorrio. Como forma de prevenir esta situação, sempre que peço uma coca-cola tenho que pedir que venha fresca, sem gelo, sem limão e por fim…delicadamente dizer que EU me sirvo!!! Sim, sou mesmo esquisita!

Mas tudo seria tão simples se os profissionais de hotelaria aprendessem a servir coca-cola como servem o champanhe… é tão simples… inclina-se ligeiramente o copo, aproxima-se a lata/garrafa e deixa-se a bebida escorrer suavemente pelo copo… sem perder o gás! A restante (sim, porque não é suposto encher o copo) fica dentro da lata/garrafa que se coloca num balde com água e gelo para manter a temperatura e já está! É difícil? Claro que não… se experimentarem vão sentir que estão a provar uma bebida diferente!!! Se gostarem de gelo e limão a sensibilidade e delicadeza têm que ser ainda maiores porque o gelo retira-lhe o gás!

Por isso já sabem… se um dia estiverem num evento comigo nunca, jamais me destruam uma coca-cola :)


Comments


bottom of page